DevClub


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

História de um Mapper

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[GS]NeeTo

[GS]NeeTo
Novato
Tudo começou ainda na época do idoso orkut, em Dezembro de 2011. Eu estava navegando no orkut quando eu recebi um recado de um cara com nick de Pirata_254 ele estava divulgação um jogo chamado ''Dragon Ball Elite'', no seu primeiro recado eu não estava interessado em jogar o jogo, mas ele foi mandando, mandando... Que acabei baixando o jogo para jogar. Eu gostei do jogo e eu sempre quis fazer um jogo, e então eu acabei conhecendo um cara dentro do jogo do Dragon Ball Elite que eu não me lembro o nome que me passou uma engine de criação de MMORPGs 2D chamado Elysium Engine Br. Eu baixei a engine e fui mexendo nela, no Dragon Ball Elite eu arranjei muitos amigos e a maioria mexia nessas engines e então fui me aprofundando mais no assunto. Um cara com nick de DarkninoxD que hoje é um velho amigo meu me passou um fórum que se tratava sobre criação de MMORPGs 2D chamado MMORPG Brasil, eu de começo não me interessei muito no fórum mas com o tempo fui começando a mexer, mexer e acabei sempre entrando nele, assim fazendo mais amigos ainda. Na época eu nem procurei uma área para mim, eu já fui sendo mapper, depois de um bom tempo que fui conhecer as outras áreas como programador, pixel art, designer, roterista e sonoplastia. Mas mesmo depois de eu ter conhecido todas essas áreas eu ainda continuei em mapper, pois eu gostava e ainda gosto muito dessa área. Meus primeiros mapas postados no fórum foram orriveis na minha opinião de agora, mas na opinião dos membros eles não eram tão ruins assim e na minha opinião da época eles eram muito bons. Lembro até de alguns membros dizendo que os mapas eram bem melhores de que vários outros mapas de alguns jogos onlines por ai. Mas eu nunca vi mapas piores que aqueles meus, os meus primeiros mapas foi os piores mapas que eu já vi em toda minha vida, eu era o pior dos piores, o melhor de ser o pior mapper do mundo, acreditem! Alguns membros do fórum começaram a me ensinar algumas coisas sobre mapeamento pelo MSN, lembro de alguns mas a maioria esqueci o nome, mas mesmo assim ainda lembro deles. Os únicos que me lembro tinham os nicks de Sakuray se não me engano, RenanR, Cenora06. Eu estou vendo aqui o meu primeiro tópico que fiz no MMORPG BR para avaliarem os meus mapas e estou lendo os comentários, percebi que naquela época as pessoas eram bem mais gente boa, educadas, só teve um comentário aqui de uma pessoa que não me apoiou. A pessoa deu o seguinte comentário: ''Que merda em bosta.'' Não vou citar o nome, mas para vocês verem como o mundo da voltas essa pessoa já foi meu aluno em mapeamento, eu acabei o ensinando a mappear melhor, ele até chegou a me pedir desculpas e já até venci duelos mapper contra ele. E também estou vendo um comentário de um conhecido, ele era muito amigo meu mas por motivos bobos nós acabamos brigando, não vou citar o nome também. Ele disse a seguinte frase: ''espero que você fique um ótimo mapper igual ao danloko ou pv, Caio(Não lembro, mapper do dbz frances) espero mesmo que consiga ir longe, boa sorte''. Não vou me titular como um ótimo mapper, na minha opinião ninguém se deve se titular bom naquilo pois isso acaba destragando a pessoa, as vezes eu brinco com uns amigos dizendo que sou melhor que eles e tals só pra zuar, mas a maioria das pessoas me titula como um ótimo mapper e eu creio que eu consegui ir longe sim, assim esperava o cara que deu esse seguinte comentário. Esse cara citou o DanLoko, um antigo mapper que antigamente era o melhor mapper de todos pelo que ouvi falar dele, eu não sou da época dele. Mas uma vez eu tirei um duelo mapper com o DanLoko mas o duelo não aconteceu muito bem pelo fato que na época eu era muito ingenuo e ainda sou as vezes, o duelo era para ser de 3 etapas caso cada um tenha vencido uma, se a pessoa vencesse 2 etapas seguidas era o vencedor do duelo. Mas no duelo mapper só teve 1 etapa pelo fato de não ter ocorrido nos conformes o duelo. Mas nessa primeira etapa eu acabei vencendo, não que eu seja melhor que o DanLoko mas creio que consegui ser um ótimo mapper como ele e como outros pv, Caio e o mapper do Dbz Francês que o cara do comentário havia citado. Então oque ele disse creio eu que se realizou, então quero pedir a todos que tenham fé em qualquer pessoa, o mais ruim que ela seja ela pode acabar se tornando o melhor dos melhores. A partir dai eu comecei sempre a postar meus mapas para serem avaliados no MMORPG BR, e comecei a pegar duro no treino. Lembro de uma fez que eu estava online no Dragon Ball Elite jogando mas também treinando duro, era cerca de 2 e pouco da manhã e eu passei o dia inteiro até de madrugada treinando duro, um amigo meu me chamou de maluco por ter ficado esse tempo todo treinando se não me engando o nick dele é DarkninoxD, eu acho que era ele mas não tenho certeza. Para se tornar bom você tem que se esforçar, mas para ser tornar ''muito'' bom você tem que se esforçar muito mais e para se tornar ''muito, muito'' bom você que se esforçar muito muito mais e assim adiante... Você não tem limites para se melhorar, tudo depende de você. Passei dia e noite, vários dias treinando sem parar e eu não enjoava, eu tinha gosto por aquilo e fui melhorando sem perceber. Um certo dia chegou um cara no fórum com nick de Shion, eu achava que os mapas dele eram muito bons na época, mas eles eram muito preenchidos, tinha vegetação demais e eu acabei querendo me inspirar nele então dai em diante eu comecei a fazer os mapas preenchidos, eu achava apenas mapas preenchidos bons mas agora eu vejo que estava errado. Não importa se o mapa é bastante preenchido com bastante vegetação ou se tem pouca vegetação, tudo depende de como o mapa for, depende de seus detalhes, da inovação que ele tiver... Com o passar do tempo eu fui perdendo algumas amizades e ganhando outras, mas hoje eu tenho poucas amizades mesmo, 2 ou 3 pessoas que tenho uma boa amizade, antigamente eu tinha 10, 15... Não sei se eu perdi amizade por causa que eu comecei a ficar bom em mapper e alguns tenha ficado com inveja, ou eu acabei ficando ignorante sem perceber, por algum desentendimento bobo ou por apenas acabando se afastando aos poucos... Mas que eu tenho bem menos amizades agora comparado com antigamente eu tenho, creio eu que isso tenha haver sim sobre eu ter ficado bom em mapper, isso que é ruim. E muitos acabam querendo ter amizade com você só por interesse, querendo sua ajuda ou algo do tipo. Bem hoje que estou escrevendo minha história de maker, eu ganhei + uma forte amizade. Mas voltando a história. Eu confesso que comecei a ser mapper para mim conseguir entrar para a empresa Elite Games que fez o jogo Dragon Ball Elite, depois de 1 ano e pouco como mapper finalmente eu havia conseguido entrar para a equipe do Dragon Ball Elite e não foi nada fácil, mas naquela época que não faz muito tempo eu era muito imaturo, me arrependo em não ter me esforçado ao Dragon Ball Elite. Como dizem, ''você só da valor depois que perde''. No máximo vocês vão encontrar só 6 mapas meu no Dragon Ball Elite que são só 2 cavernas. Eu já fiz parte de várias outras equipes mas nenhuma realmente boa. Quando fui retirado da Elite Games eu comecei a ficar de bobeira, não treinei muito. Algum tempo depois eu comecei a dar uma mexida com RPGs, mas não durou muito, mas isso me ajudou bastante para mim conseguir ter mais criatividade, agora eu tenho criatividade em qualquer coisa, é incrível eu quero inventar algo novo no mapeamento e eu consigo inventar na hora agora. Se não fosse os RPGs eu não teria melhorado muito. Eu costumo ficar de bobeira agora, digamos que sou um mapper vagabundo atualmente, mas por pouco tempo. Pretendo fazer minhas próprias tiles com a ajuda de um amigo meu pixel art, abrir um site dedicado apenas para mappers e entrar para uma boa equipe. Agora estou aqui escrevendo essa minha história para vocês... Espero que tenham gostado e foi assim que cheguei onde estou hoje (que é na cadeira .-.) o/

Math320

avatar
Novato
kd eu nessa historia ae em? ta faltando o grande amigo dando dicas e apoiando vc em todos os momentos asauhashuas boa historia eu escreveria a minha mas seria so 8 topicos de puro treinamento
e como vc era chato mandando eu faser mapas de 1 em 1 segundo e tals e tals mais hj so nao sei faser cidadede direito sei quase tudo sobre mapeçao IN game e to preocurando mais recursos para aprender sobre o mundo maker

Convidado

avatar
Convidado
Me emocionei com essa historia kkkkkkkk,nem coloco meu nome T.T

[GS]NeeTo

[GS]NeeTo
Novato
Math320 escreveu:kd eu nessa historia ae em? ta faltando o grande amigo dando dicas e apoiando vc em todos os momentos asauhashuas boa historia eu escreveria a minha mas seria so 8 topicos de puro treinamento
e como vc era chato mandando eu faser mapas de 1 em 1 segundo e tals e tals mais hj so nao sei faser cidadede direito sei quase tudo sobre mapeçao IN game e to preocurando mais recursos para aprender sobre o mundo maker

Eu acabei esquecendo de você enquanto eu estava fazendo a história, foi mal e.e' Mas eu ainda lembro sim de que você me ajudou, foi você quem me ensinou sobre simetria, a colocar curvas nas montanhas... Mas eu te ensinei também? O.ô Porque eu não estou lembrado. Mas pra você ver que loucura, você me ensinou e eu te ensinei kkkkkkk. Sobre os recursos, eu estou preparando algo especial para os recursos de mapeamento, se preparem pois algo grandioso que mudará o geito dos mapas dos jogos MMORPG 2D de EO, EEB... Até mesmo RPG Maker. Está por vir. Aguardem! E obrigado por você ter me ajudado no começo da minha carreira mapper e desculpa por ter esquecido de colocar você em mim história cara. Flw o/

Math320

avatar
Novato
NeeTo escreveu:
Math320 escreveu:kd eu nessa historia ae em? ta faltando o grande amigo dando dicas e apoiando vc em todos os momentos asauhashuas boa historia eu escreveria a minha mas seria so 8 topicos de puro treinamento
e como vc era chato mandando eu faser mapas de 1 em 1 segundo e tals e tals mais hj so nao sei faser cidadede direito sei quase tudo sobre mapeçao IN game e to preocurando mais recursos para aprender sobre o mundo maker

Eu acabei esquecendo de você enquanto eu estava fazendo a história, foi mal e.e' Mas eu ainda lembro sim de que você me ajudou, foi você quem me ensinou sobre simetria, a colocar curvas nas montanhas... Mas eu te ensinei também? O.ô Porque eu não estou lembrado. Mas pra você ver que loucura, você me ensinou e eu te ensinei kkkkkkk. Sobre os recursos, eu estou preparando algo especial para os recursos de mapeamento, se preparem pois algo grandioso que mudará o geito dos mapas dos jogos MMORPG 2D de EO, EEB... Até mesmo RPG Maker. Está por vir. Aguardem! E obrigado por você ter me ajudado no começo da minha carreira mapper e desculpa por ter esquecido de colocar você em mim história cara. Flw o/

Vc So me encinou a como nao dormir nao me deixava queto um minuto mandando eu treinar e pedindo x1 hasuasuhasuhas Mas espero que uma criança como vc possa crecer e descobrir a verdade atras Dos mapas o verdadeiro segredo que fas um mapa ser oque e

(criança e so uma citasao ate por que eu sou so 1 ano mais velho que vc mais tenho mais tempo de mapeaçao e descobri a verdade la pro meio do 2° ou 3° ano de mapeçao ou no meado desses 2,vai levar um tempo ate voçe descobrir mais quando descobrir sabera o verdadeiro sentido de se mappear)

Att. Math320

-DarkninoxD-

-DarkninoxD-
Novato
Já vi sua historia na mmo NeeTo, e obrigado denovo por me citar 2 vezes

By: DarkninoxD ;D

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos