Resources deixam o jogo mais legal, e mais interativo.
Bem, o que são resources?
Resources podem ser árvores por exemplo, você pode bater nela e ganhar um item.
Primeiro, fiz um mapa simples:
Agora vamos colocar resources nele, yeah \o/
Aperte Insert e clique em Resources, ou digite no chat: /editresource.
Eu fiz uma mistura com os números, mas vamos lá -q
1- É o número da sprite do seu resource, quando ele fica normal. Os sprites ficam nessa parta:\data files\graphics\resources
2- É o número da sprite quando seu resource quebra.
3- É o item que o jogador vai receber quando quebrar seu resource.
4- É a arma que o jogador tem que estar usando para começar a bater no resource, se não precisar de nenhuma, coloque o scroll no início, onde vai ficar escrito "None".
5- É a vida do seu resource.
6- O tempo que o resource vai voltar ao normal depois de quebrado.
7- A animação que o resource vai fazer quando o jogador bater nele.
8- É o som que o resource vai fazer quando o jogador bater nele.
9- Nome do resource
10- Essa é a frase que você o jogador vai receber quando ele destruir o resource.
11- Essa é a frase que você o jogador vai receber quando ele bater no resource já destruído.
12- É o tipo de resource.
Eu me divertindo com minhas árvores:
Para colocar seu resource, olhe o tutorial:
https://devclub.forumeiros.com/t357-tutorial-de-como-usar-resources
Boa sorte em seus projetos o/
Bem, o que são resources?
Resources podem ser árvores por exemplo, você pode bater nela e ganhar um item.
Primeiro, fiz um mapa simples:
Agora vamos colocar resources nele, yeah \o/
Aperte Insert e clique em Resources, ou digite no chat: /editresource.
Eu fiz uma mistura com os números, mas vamos lá -q
1- É o número da sprite do seu resource, quando ele fica normal. Os sprites ficam nessa parta:\data files\graphics\resources
2- É o número da sprite quando seu resource quebra.
3- É o item que o jogador vai receber quando quebrar seu resource.
4- É a arma que o jogador tem que estar usando para começar a bater no resource, se não precisar de nenhuma, coloque o scroll no início, onde vai ficar escrito "None".
5- É a vida do seu resource.
6- O tempo que o resource vai voltar ao normal depois de quebrado.
7- A animação que o resource vai fazer quando o jogador bater nele.
8- É o som que o resource vai fazer quando o jogador bater nele.
9- Nome do resource
10- Essa é a frase que você o jogador vai receber quando ele destruir o resource.
11- Essa é a frase que você o jogador vai receber quando ele bater no resource já destruído.
12- É o tipo de resource.
Eu me divertindo com minhas árvores:
Para colocar seu resource, olhe o tutorial:
https://devclub.forumeiros.com/t357-tutorial-de-como-usar-resources
Boa sorte em seus projetos o/